Horários de Atendimento
Arroio do Tigre
Avaliações Psicológicas
Segunda, terça, Quarta e Quinta-feiras as 13:00

Exame Médico
Segunda, Terça, Quarta,Quinta e sexta-feira :
10h

Segunda/Quinta-feira: 15:30.

Aulas Práticas
À partir das 8h às 22h
Dicas para Você Evitar Multas - CFC Olivier - Centro de Formação de Condutores - Auto Escola Sobradinho | RS
Dicas do CFC Olivier

Venha fazer sua Habilitação para cat E...



Lembre-se: A prevenção é a melhor maneira de evitar acidentes, por isto:

  • Respeite a sinalização.
  • Não force a ultrapassagem.
  • Não beba antes de dirigir.
  • Não ultrapasse o limite de velocidade adequado para a via em que transita.
  • Lembre-se que o excesso de velocidade é uma das maiores causas de acidentes de trânsito.
  • Utilize o cinto de segurança:
  • Adultos utilizam o cinto de três pontos, o cinto diagonal ou o cinto de dois pontos, o importante é estar seguro.
  • Crianças devem estar nos devidos acessórios com selo do Inmetro (sempre no banco de trás):
  • Bebês até um ano usar o bebê conforto preso com cinto;
  • Entre um ano e 4 anos usar a cadeirinha atada ao banco pelo cinto;
  • Dos 4 aos 7 anos e meio o apropriado é o assento de elevação com o cinto de segurança;
  • Após os 7 anos e meio o cinto de segurança no banco de trás do veículo.

Em caso de acidente, o cinto evitará que você bata nas partes duras do veículo como o volante, o painel, o pára-brisa ou que você seja arremessado para fora do veículo.

O cinto reduz em até 50% o risco de lesões graves ou fatais. Em seu veículo, utilize o cinto de segurança no banco de trás VOCÊ motorista é responsável pela segurança dos ocupantes do veículo.

Um choque frontal de um veículo que trafega a 60 km/h provoca o arremesso dos passageiros sem o cinto de segurança no banco traseiro sobre os ocupantes do banco dianteiro com o impacto equivalente 1 tonelada.

 

Luísa Santos.

Trânsito e chuva: dirigir sob temporal requer algumas precauções

A atenção no trânsito é recomendação sempre freqüente, principalmente quando as estatísticas mensuram os acidentes de trânsito. Essa preocupação, contudo, ganha ainda mais legitimidade quando é preciso dirigir sob chuva.

 

Se for inevitável sair de casa com o carro em um dia de temporal, o motorista deve seguir algumas recomendações que lhe garantirão certa segurança.

 

Visibilidade

 

Uma das dicas é conferir o funcionamento do desembaçador e do motor, além da borracha das paletas dos limpadores. Recomenda-se a adição de um líquido apropriado na água para o auxilio do limpa pára-brisa, que não pode estar obstruído com pó, terra ou cera. Se isso tiver ocorrido, basta limpá-lo com o auxílio de vinagre branco e agulha.

 

Quando a chuva for intensa, é preciso manter as luzes do veículo acesas para a orientação de outros motoristas, mesmo que o dia esteja claro.

 

Itens de segurança do carro

 

A primeira providência é verificar os freios. Depois, é preciso substituir os pneus lisos, alinhá-los e balanceá-los. Antes de deixar a garagem, é recomendável calibrar todos os pneus com a mesma pressão, para que a freada seja uniforme.

 

Exatamente porque o freio em terreno molhado não responde com a mesma velocidade que em um piso seco, é preciso deixar uma distância maior em relação ao automóvel da frente, o que permite um espaço adequado para brecar.

 

Nas entradas de curva não se deve frear, mas sim contorná-las em baixa velocidade. Manobras imprevistas, como trocar de faixa, devem ser evitadas, principalmente se o automóvel que estiver atrás não mantiver distância devida.

 

Alagamentos

 

Se algum trecho acabou alagado, o motorista deve avaliar a necessidade de arriscar a passagem. Para isso, é preciso observar o nível da água em relação aos automóveis que estão cruzando.

 

Para executar a travessia, é indispensável manter a velocidade baixa e constante, o que evita que a água entre pelo escapamento e apague o motor.

 

Ao sair do alagamento, deve-se frear o carro, bombando o pedal para avaliar o funcionando dos freios e para secá-los. Caso o alagamento prenda o automóvel, recomenda-se ao motorista que saia do veículo.

 

Luísa Santos.

Para manter sua privacidade, nós do CFC, solicitamos que qualquer duvida referente ao seu processo de habilitação entre em contato com nossos atendentes pelos fones: 51 3742 1871 em Sobradinho ou 51 3747 2043 em Arroio do Tigre, ou pelo e-mail: cfc.olivier@hotamail.com e não esqueça ao ligar de ter seu RG em mãos, ou se identificar com nome completo e RG pelo e-mail, teremos o maior prazer em atende-los.

 

Att.

 

CFC Olivier

Semana do Transito do dia 19 de setembro a 25 de setembro.

CFC ARROIO DO TIGRE - Fone: (51) 3747-2043 | Whatsapp (51) 9990-2841 - Arroio do Tigre - RS

© Copyright CFC Arroio do Tigre Ltda - Todos os direitos reservados!
Administração
Desenvolvido por joelvieira.